09/01/2013

Procedimentos do campeonato

Posted by Camilo On quarta-feira, janeiro 09, 2013 44 Comentários
Amanhã (10/01) começa a primeira fase do campeonato. Temos percebido que muitos ainda estão com dúvidas a respeito dos procedimentos do campeonato, portanto esse tópico tem como objetivo servir como "guia" a fim de orientar todos os classificados.


Procedimentos pré-corrida

- Antes de começar a disputa de cada chave, um juiz irá chamar todos os participantes para grupo.

- Não serão tolerados atrasos independente de qualquer justificativa. Confira o horário em que você irá correr na Tabela do Campeonato.

- Todos os participantes deverão estar com as opções de Pedido de Grupo e Corrida Privada configuradas para "Aceitar".

- O juiz irá verificar na sala de corrida se todos os participantes estão com um carro da classe exigida na atual Fase do campeonato. Lembrando que os seguintes carros são proibidos:

- Pagani Zonda F
- Koenigsegg Agera
- McLaren F1 Elite
- Pagani Zonda Cinque
- Koenigsegg CCXR Edition
- Lamborghini Aventador
- Lamborghini Reventón


- Atenção! Nenhum participante deve enviar mensagens privadas ao juízes. Apenas aguarde ser chamado para grupo, onde o juiz irá repassar as regras e orientações finais.

Procedimentos durante as corridas

- Todas as regras do campeonato deverão ser respeitadas. Caso isso não aconteça o juiz poderá expulsar jogadores infratores.

- Caso a conexão de algum jogador caia o juiz não será obrigado a recomeçar a partida ou esperar pelo jogador.

- Os juízes não irão impedir Rammers de bater nos demais competidores e nem recomeçarão a corrida caso algum jogador se sinta prejudicado.

- Os juízes irão se comunicar pelo Chat de Grupo, contudo os jogadores poderão usar o Chat de Voz (microfone) sem problemas.

- Os juízes ficarão sempre atrás do último colocado e anotarão os resultados finais.

Procedimentos pós-corrida

- Ao término da disputa de cada Chave o juiz irá sair do grupo e chamar os próximos jogadores.

- Os resultados finais irão ser postados aqui no portal após o término de todas as disputas.

- Os jogadores que chegarem em primeiro lugar, segundo lugar e terceiro lugar estarão classificados automaticamente para a próxima fase.

Sistema de repescagem

- Mesmo que um jogador perca a disputa ao chegar em 4º lugar o mesmo ainda poderá participar do campeonato dependendo do tempo que totalizou ao completar a corrida. Isso não se aplica aos jogadores que chegarem em 5º lugar.

- As chaves A-J irão competir na pista Estrada Norte. Dez (10) jogadores irão chegar em 4º lugar e estarão no sistema de repescagem. Os dois melhores tempos estarão automaticamente classificados para a próxima fase.

- As chaves K-T irão competir na pista Hotel Paradise. Dez (10) jogadores irão chegar em 4º lugar e estarão no sistema de repescagem. Os dois melhores tempos estarão automaticamente classificados para a próxima fase.


Esperamos que todos tenham entendido como funcionará o campeonato. Caso tenha alguma dúvida, leia a Esquematização do Campeonato e o Regulamento, se mesmo assim não achar sua resposta poderá perguntar no local designado para os comentários.

OBS: sabemos que ainda estamos com alguns inconvenientes na lista de classificados, mas não se preocupem pois resolveremos tudo até amanhã.